Segunda-feira

Padrão

Hoje custei para acordar.

Como eu sei que tenho um sono pesado,coloco o alarme para bem mais cedo do que deveria realmente acordar,por  exemplo,durante a semana,coloco alarmes a partir das 5h30,para que eu possa estar acordada no máximo às 7h30 – e mesmo assim,o atraso é constante em minha vida.

Acordei diversas vezes- dã,também pudera,com tanto alarme-para desligar os alarmes irritantes,olhava para a hora e pensava “Pouts,sorte que ainda tenho x minutos –sim,consigo fazer contas qnd to dormindo,acho que até faço melhor do q qnd to acordada,juro- para dormir” e capotava,mas cada vez que a tão “esperada” hora chegava,eu ficava tensa,e meu pensamento de “Porque raios eu trabalho” aumentava sua proporção raival de mim.

Mas, como é apenas um pensamento da Livia supermegablaster preguiçosa que só pensa em dormir,eu ‘acordei’ – e mais uma vez,quase me atrasei- me aprontei lesamente,e fui tomar meu café da manhã delicioso e abundante,algumas trakinas e um copo de coca (meu vicio),quando fico surpresa.Um bilhete para mim –aqui em casa geralmente quem escreve bilhete para algum membro familial sou eu,e isso esta diminuindo cada vez mais,será que to virando uma fria e calculista? :O- fiquei bem surpresa, mas admito que não pensei em nda,apesar de ser uma chuck norris matematical enquanto estou com sono,o resto sou a chuck norris burral e vegetal,estava no Livia mode on vegetal,poxa qnt AL hoje ein?de certo meu dia vai ser muito ual hoje…certeza.

Mas voltando ao bilhete…estava escrito assim:

“Li

Tenha um Bom Dia!

Meu amor!

Te amo

Beijos

Mamãe”

*-* Que fofis!Adoro essas coisas tão simples,mas que são tão fodas,meu dia começa super bem!

Então,após esboçar um sorriso cheio de trakinas –calma,vo escovar os dentes…-terminei de me aprontar – escovei os dentes-,já estava um pouco mais acordada,abri o portão,que misteriosamente o cadeado estava virado para fora –depois desvendarei esse mistério…-e tomei outro susto,tudo estava tão agitado,geralmente aqui no bairro não fica agitado desse jeito de manhã,juro,coisa estranha.Muito carro,muita gente andando pra lá e pra cá,muita agitação,muito blábláblá,nossa Senhora!

Comecei a minha rotina de reparar em tudo,todo dia vou a pezão pra o trabalho –muito longe…demoro 10 minutos haha-assim,eu fico reparando nas pessoas,na natureza,penso na vida,e bóio muito,assim eu acordo e não chego no trabalho meio lesada ainda (apesar que esse fato também é constante,acho que preciso revisar meus costumes),mas geralmente quase não tem pessoa para que eu possa ficar reparando,os estabelecimentos (exceto padaria)estão vazios…então comecei a pensar…será que toda segunda é assim?Deve ser,todos-ou grande maioria- descansaram muito no domingo,assim todos –ou grande maioria- acordam bem,dispostos para começar a semana trabalhal bem.

Mas será que conforme vão passando os dias,essa disposição diminui?

Com essa dúvida,acabei criando uma teoriazinhainha:

Nós somos como pilhas recarregáveis,e o final de semana (ou  dia de folga,ou apenas domingo,ou o que você quiser ) é o nosso carregador.Conforme vão passando os dias,vamos perdendo  a nossa energia (disposição),se não nos carregarmos não possuiremos tanta animação,então podemos parar de funcionar um dia (não é morte gente,calma.) para fazer as coisas.Claro,toda  pilha tem seu tempo de duração diferenciado,às vezes o carregador acaba se modificando e tals…

Agora me diga,tu é uma Duracell ou uma qlqr ai? (nossa,deveria ganhar milhões com o merchã que fiz agora!)

Beijos,e buenos días pra vcs!

»

Deixe um comentário

