Confiança

Padrão

Praticamente todo dia surge a mesma dúvida: será que devo confiar?

Em pequenas coisas, como será que devo confiar nessa marca de sabão em pó, será que ele é bom, ai você o utiliza e pronto… ele é uma merda, então, na próxima vez você não o compra e testa outra marca, e pensa novamente se deve confiar naquela marca de sabão em pó.

O mais complicado é em relação às pessoas, somos muito mais complicados do que qualquer coisa, muito mais que um computador e suas peças, pq diversas pessoas entendem todos aqueles minúsculos chips, já pessoas, sim existem alguns profissionais que entendem melhor o ser humano, mas cada pessoa é de um determinado jeito, então não há como ter uma fórmula de como saber se deve confiar ou não na outra pessoa.

Quem nunca passou por uma situação tensa como a de contar um segredo para uma determinada pessoa que você confiava cegamente, e alguns dias depois (as vezes apenas algumas horas depois) várias pessoas estão sabendo daquele seu segredo tão profundo?

É uma sensação de tristeza, raiva, confusão… você se pergunta “ Mas pq ela contou? Era um segredo e eu lhe avisei que era um segredo!”. A pessoa diz que não sabia, mas como, você avisou! Ai começam as desculpas, sim as vezes acontece de sem querer escapar, uma terceira pessoa pressionando ela, e o segredo pode escapar, mas penso, que se isso acontecesse, o mínimo que a pessoa deveria fazer era lhe dizer que fulano a pressionou, o segredo escapou, que sente muito, e para ela se preparar. O mínimo.

Não entendo, realmente não entendo, as pessoas não se colocam no lugar da outra, poxa, se você contasse um segredo para alguém que você confia muito, gostaria que ela saísse espalhando por ai? CLARO QUE NÃO! Então pq cargas d’água meu amigo você conta o segredo que alguém lhe confiou? WHY?!

Infelizmente, essas coisas servem para aprendermos a não ser tão ingênuos, sempre haverá isso, impossível conviver com pessoas 100% confiáveis o tempo todo, você consegue achar algumas pessoas, mas sempre deve-se ter um pé atrás, e é isso que estou aprendendo.

O problema é que algumas pessoas acabam levando esse aprendizado erroneamente, e passam a ser frios, desconfiados o tempo todo, não confiam, não acreditam em nada, nem no amor.

É como alguns animais, alguns cães de rua, você chama para dar alguma comida, para fazer carinho e eles não possuem tanto medo, claro eles têm receio de que eu possa machucá-los mas não hesitam, já outros cães de rua, foram tão maltratados que se você respirar um pouco mais forte ele sai correndo com o rabo entre as pernas, pq muitas pessoas judiaram deles.

Tente não ser um poço de desconfiança, e se for confiar em alguém, mantenha uma certa dúvida, mas a vida sempre lhe pregará peças, principalmente para que você amadureça, então não se desespere quando parecer que nada mais presta no mundo.

Deve-se aprender a confiar e desconfiar nas pessoas, e principalmente, deve-se aprender a guardar os segredos, se alguém lhe confiou um segredo é pq ela te acha confiável, a própria frase já diz “ lhe confiou”, então você quer magoa-la? Você gostaria que isso acontecesse com você?

Anúncios

»

  1. Você provavelmente deve ter confiado em alguém e se ferrado. Então eu lhe pergunto! CADÊ O SEU DEUS AGORA ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s