Miojo do pai

Padrão

A minha avó fazia o melhor macarrão do mundo, ela não colocava nada demais, mas sempre fazia uns 8 miojos numa panela de uma vez, eu acho que o miojo ficava maravilhoso por ela ter sangue italiano e por fazer com amor, já que ela fazia miojo para os netinhos queridos dela.

Um dia queria miojo, meu primo e irmã não queriam, não quis importunar a minha avó para fazer apenas um, então perguntei para o meu pai se ele faria para mim.

Eu tenho certeza que devem estar pensando “Nossa Livia mas é tão simples fazer miojo! Você é tão lerda que não consegue nem fazer um simples miojo???” Gente eu tinha uns 7 anos, SETE ANOS, mesmo que soubesse meus pais não deixavam em mexer com fogo.

Meu pai começou a fazer, e eu fiquei ao lado dele…

1º àgua na panela para ferver – ok
2º Colocar miojo na panela – ok
3º Misturar tempero ao colocar miojo na panela -okOPA CALMA AI!

“Pai, você esta fazendo errado, a vovó coloca o tempero depois que o miojo ta pronto e o fogo desligado.Assim vai dar errado!”

Meu pai tentava dizer que daria na mesma, e eu la, brigando com ele, sério até chorei, caraca meu pai ja tava fazendo o miojo que queria e ainda reclamava, eu pequena era linda, mas muito chiliquenta, dramática e sempre ficava emburrada, agora sou apenas dramática.

Quando meu pai terminou, eu comi com cara de bunda, mas sério QUE DELÍCIA MEU DEUS DO CÉU PAI TE AMO! Ficou melhor que o da minha avó, a partir desse dia eu só fiz miojo desse modo.

Sim, grandes merda de texto mas tava lembrando desse dia e quis escrever, vai que um dia perco a memória, será algo muito relevante na minha vida.

Muitas pessoas fazem miojo com vários ingredientes, eu nunca coloquei nada,minto, já coloquei queijo (nossa que radical), então perguntei se faziam de modo diferente o miojo, e essas foram as respostas (além dos engraçadinhos que só tiraram com a minha cara):

Eu sinceramente, prefiro o modo normal, miojo e o temperinho que vem junto, mas todos me disseram que fica uma MARAVILHA, um que experimentarei é o da @fermosca, miojo com batata palha, e adicionaria requeijão.
Obs.: Cada tipo de miojo tem o link para o “criador’ da receita miojal.
Deixe um comentário

