Sozinhos no Universo?

Padrão

Uma das perguntas que me acompanham desde pequena é:
“Estamos sozinhos no Universo?”

E talvez, seja uma das únicas perguntas sobre os mistérios da vida, que eu já tenha decidido a resposta. Não, não estamos.

Acho muito egoísmo da parte do ser humano de achar que dentre milhares e milhares de planetas existentes, exista vida apenas em um planeta. E que até os outros planetas da mesma galáxia sejam inabitados. Ora, qual seria o motivo para tais planetas existirem? Apenas para a apreciação humana, aliás apreciação que só seria de fato existente com um grau de evolução mais elevado da raça?

Creio que cada vez mais as pessoas acreditam que exista vida em outros planetas, principalmente pelas visitas que ultimamente tem aparecido. Acho que muitos dos fatos que “comprovam” tais visitas sejam falsos para aumentar a curiosidade e talvez o medo de muitos de nós, mas acho que vários são originais.

Qual o motivo de tais visitações? Faço a mínima ideia, o que importa é que mais pessoas estão deixando pelo menos um pouco do egoísmo humano de lado, além de abrir a mente para novos conhecimentos, para novas descobertas que foram originadas principalmente pela curiosidade que isso lhes trouxe.

Concordo que os seres humanos sejam seres vivos inteligentes, mas já pensamos que o planeta é somente nosso, que os outros seres estão aqui apenas para nos servir, ora que pensamento egoísta de rei é esse? Muitos seres vivos existem muito antes de nós, talvez não possuam realmente a inteligência que somos dotados, mas isso não os fazem desmerecedores desse lindo planeta. Além de que, para mim, inteligência é algo relativo, ninguém é inteligente em tudo, talvez em determinado assunto você seja mais instruído que outra pessoa, mas tem outro assunto que ela saberá mais que você. Creio eu, que os demais seres vivos possuem inteligências superiores e que nós nem temos a mínima noção da existência.

Algo que percebo de muitas pessoas que acham que apenas a Terra é habitada, é a ideia de que nunca viram sinais de vida em outros locais, ou que não recebemos alguma mensagem de outro planeta, ou até de que pelo fato do planeta não possuir determinado elemento seja impossível ter vida lá. Alguns até acreditam que possa existir vida em outros planetas mas que nunca haverá contato pois somos os mais inteligentes.
Ter vida em outro local não significa que tal vida seja igual aos seres humanos, ou que a linguagem seja similar, talvez seres de outros lugares sejam tão pequenos que a olho nu não veríamos, não sabemos! A falta de elementos que fariam com que a vida HUMANA não fosse possível não significa que outros tipos de vida sejam impossíveis!E caramba, realmente muitos humanos se acham o centro do UNIVERSO, somos os seres mais inteligentes? Tenha dó!

Eu acredito sim em vida em outros planetas e principalmente que existam seres muito mais evoluídos que nós, muitíssimo mais.

Para mim é como se o Universo fosse o planeta Terra, calma, sem egocentrismo, apenas irei exemplicar meu pensamento, minha teoria. Na Terra existem seres de diversas inteligências, não conseguimos conversar com cachorros através de palavras, não conversamos com eles como conversamos com pessoas, sim, após muitos anos, conseguimos ter um contato maior com eles, onde conseguimos muitas vezes nos entender. Mesmo os seres humanos, que são digamos do mesmo nível, às vezes não conseguem se entender, por termos linguagens diferentes, e que talvez apenas por gestos a comunicação seja compreensível.
Se a cultura de determinado país e/ou região diz que é normal comer insetos, outra cultura pode achar um absurdo, “como pode tais pessoas comerem insetos? isso é desumano!”. Só pelo motivo de que para você não é normal não significa que para ele tenha que ser também.
Caso, nossos antepassados não tivessem tido curiosidade para desbravar o mundo, talvez não saberíamos que existem outras pessoas morando em outros continentes.
Outra coisa, se não tivessemos nunca tentado ver o que existe na água e alguém falasse que lá existe vida, acharíamos que ele está fora de si. Maluquice total do cara!

O que eu digo com os exemplos acima é que, a própria Terra mostra que a existência em outros planetas é algo que ainda não tivemos a capacidade de ver com nossos próprios olhos, que adquiremos tal capacidade com a evolução, além da curiosidade de desbravar o universo afora, como nossos antepassados fizeram com nosso planeta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s