Glamour Gastronômico no ônibus

Padrão

Após mais um dia de trabalho vem mais uma viagem de ônibus, e geralmente uma viagem apertada.

Entro em um ônibus e fico perto da porta, o primeiro local mais espaçoso eu me encaixo e pronto.

Nessa noite o local mais agradável era ao lado de um rapaz utilizando um capuz que tampava a metade de seu rosto (o que me deixou com medo) e outro rapaz, esse bebendo uma lata de cerveja.

Na próxima parada entraram 3 amigos, dois homens e uma mulher, um rapaz e a mulher carregavam cada um, potinhos com catchup, sim, CATCHUP! Após a entrada deles um cheiro de comida alastrou o ônibus.
Os 3 ficaram perto de mim e fiquei preocupada com eles derrubarem catchup em mim e o rapaz da bebida vomitar em mim…

Estava tensa, quando percebo que o rapaz da cerveja não parava de olhar, não sabia se era pra mim ou pros amigos, até que confirmei pra quem era.

– Amigo, isso é geléia? – disse o rapaz da cerveja.
– É catchup… – o cara do catchup estava com cara de “wtf o que esse ta puxando papo”
– AIIIII ATOOOOOOOOOOOORON CATCHUP!!! – cara da cerveja começou a gritar pra todos o quanto amava catchup- Prefiro catchup com macarrão ao invés de macarrão com pomarola! MACARRÃO COM CATCHUP É UM GLAMOOOOOOOOOOOOOOOOUR GASTRONÔMICO!

Eu estava entre os dois, o rapaz da cerveja quase colocando o queixo em meu ombro pra falar para o grupo de amigos a sua paixão catchupal, o pior de tudo era que comecei a ter um ataque de riso, me contorcia pra virar o rosto e rir que nem louca. Só imagino a cara de wtf do pessoal do ônibus…
Os amigos não estavam curtindo muito aquele papo bizarro com o rapaz da cerveja (que parecia e muito estar dando em cima do rapaz do catchup).

– Ai, um dia comprei uma pizza de 30 reais e roubei um MOOOOOOOOOOOOOOOONTE de sachê de catchup e maionese, EU AMO!! RSRSRSR – cara de cerveja tava se empolgando
– Essa é nossa parada fulana? – o rapaz do catchup tava querendo descer logo, mas pela resposta da amiga ainda teriam que esperar umas 3 paradas.

Após essa pergunta o rapaz da cerveja ficou mais no seu canto, quer dizer, isso durou nem 1 minuto, logo ele ficou nas costas da menina e ficava falando:
– Ai que delícia, hmmm amo catchup…hmm delicia…hmm amo…hm quero catchup…hm me dá?

Então o ônibus parou, o rapaz da cerveja deu um berro dizendo que era sua parada e desceu.

Depois disso o grupo de amigos começou a falar comigo e os quatro riram muito, até que eles desceram na próxima parada.

Pelo menos agora já sei o que é um glamour gastronômico…

»

  1. E quando é viagem intermunicipal/estadual? É tenso viu… É a conta do busão sair da rodoviária que já levanta um pra ir no banheiro pq não queria pagar 50 centavos na rodoviária ou não sabe que não se pode cobrar mais. A mesma coisa é nas paradas, ao invéz de descer vai usar o banheiro do ônibus… Isso fora as “motosseras” q costumam ligar durante a viagem rs

  2. Que bom que achei teu blog novamente! Hahahaha
    Voltarei sempre aqui, viu? E poste constantemente.

    Beijo grande e tá adicionada.

Deixe um comentário

